Definitive Technology: tudo que você precisa saber sobre a história da marca

 

Um planejamento com Definitive é sempre superior

Com a grande quantidade de modelos e especificações de caixas de som existentes no mercado, achar um equipamento de qualidade incontestável e adequado ao cliente pode ser uma tarefa difícil. Além disso, aqui no Brasil, as principais marcas que se destacam popularmente não são as que têm maior destaque internacional. Definitive technology, Polk, Klipsch, Bose, Bowers & Winkins são as empresas que ocupam maior fatia do mercado norte americano de caixas de som. Entretanto, quantos desses nomes são conhecidos pelos consumidores finais ou até mesmo arquitetos? 

Se você está em dúvida entre quais marcas indicar, fique tranquilo que na Chiave trabalhamos apenas com marcas de altíssima qualidade e estamos aqui para te ajudar. Hoje vamos contar a história de uma das mais bem conceituadas empresas de tecnologia de áudio do planeta, a Definitive Technology. Isso te ajudará a entender por que essa é uma marca de qualidade garantida e que deve ser escolhida entre várias. Então pegue seu livro de anotações e venha conosco conhecer essa gigante da tecnologia.

Criado por audiófilos para audiófilos

Muitas empresas renomadas hoje em diferentes ramos de negócio começaram com mentes brilhantes que resolveram reunir esforços para se dedicar a uma paixão em comum, com a Definitive não foi diferente. Os três fundadores, Don Givogue, Edblais e Sandy Gross, eram audiófilos e especialistas em design de alto-falantes, acústica e marketing quando decidiram começar a empresa em 1990. Entre eles, destaque-se a figura de Sandy Gross, também cofundador da Polk Audio criada em 1972 e hoje a líder de mercado de áudio nos Estados Unidos.

Sandy Gross é responsável por muito do espírito de produção da Definitive. Desde criança foi fã de jazz, rock, folk music, participando de orquestras na escola e se dedicando à música como um hobby. Comprou seu primeiro aparelho de som quando se formou na universidade de Hopkins e em 1977 resolveu criar um modelo de aparelho de som com seus colegas Matt Polk e George Klopfer. Assim nasceu a Polk Audio e desde então Sandy Gross tem trabalhado com o mesmo tipo de tecnologia. Mesmo se aposentando pela Definitive Technology em março de 2009, ele deixou claro que sua saída foi muito bem planejada para que a empresa não sofresse qualquer tipo de impacto e continuasse com todos os esforços para atingir a perfeição em suas produções.

Pensado para oferecer som divino

Quando a igreja de Trinitiy em Nova York teve seu órgão de tubos danificado no colapso do world trade center no atentado de 11 de setembro, foi a Definitive quem achou uma solução para manter a qualidade de som oferecida pelo órgão anterior.  Os nove mil tubos do órgão foram substituídos por 60 caixas BP 10B e oito torres BP 30 com tecnologia bipolar. Essa mudança facilitou a manutenção do instrumento musical e contribuiu para uma experiência auditiva incrível, com a sensação de que o som preenche todo o ambiente.

Desenhado para alta performance e elegância

A Definitive ainda é uma marca recente, 27 anos não é muito na indústria de som tendo em vista que a maior parte das líderes passam dos cinquenta anos de existência. Ainda assim, ela ocupa a terceira maior fatia do mercado de som norte americano, cerca de 13% com investimentos em crescimento.

Algo que explica parte desse sucesso é a facilidade em conseguir aprimorar as especificações técnicas sem menosprezar o design. Cada aspecto das caixas partem de um planejamento detalhado que foca em entregar a melhor qualidade de áudio possível sem que o design atrapalhe ou fique desnecessariamente rebuscado.

A Definitive também faz parte da Sound United, um grupo de empresas focadas em som que realiza uma série de estudos detalhados sobre a área. Entre essas pesquisas, há a de design industrial, que leva em consideração a eficiência, interação e usabilidade das formas. Muitas das tecnologias desenvolvidas e patenteada exclusivamente pela companhia têm origem no polo de engenharia na cidade de Baltimore no estado de Maryland nos Estados Unidos.

Agora que você conhece melhor a história da Definitive Technology e por que é uma marca de qualidade garantida, que tal deixar um comentário explicando o que você acha da marca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *