Home Theater: O cinema em sua casa!

Home Theater: O cinema em sua casa!

1199 675 Chiave Distribuidora

Olá, hoje nosso blog é levado a um tema de muita relevância.  Há tempos as famílias vem se dedicando a  ter um espaço especial em seus lares  destinados a áreas de laser, como  o Home Theater.  Com isso o cinema em casa está se tornando quase uma necessidade deixando de ser apenas um sonho, pois as pessoas tem passado muito tempo reunidas com familiares e amigos na segurança de sua casa.

O que é um Home Theater ou cinema em casa?

Trata-se de um sistema composto no mínimo por 5 caixas de som, este seria um sistema denominado de 5.0. Acrescenta-se a ele um subwoofer, caixa acústica que emite sons graves, sendo assim renomeado para  sistema 5.1.

Faz parte também os cabos interconexão entre os equipamentos como o conversor de TV a cabo, blu-ray ligando ao receiver e do receiver a sua TV ou projetor. Temos também os cabos para a ligação das caixas de som.

O receiver é chamado de cérebro do sistema. Ele é quem recebe todos os cabos vindos das caixas de som e fontes emissoras de som e imagem.

Estes sistemas podem ser montados com caixas de som expostas como as chamadas torres ou Bookshelf. Outra forma são totalmente embutido ou até as invisíveis,  podendo ser em parede ou no teto. Pode-se  ainda  mesclar  com expostas e embutidas..

Existem outros sistemas maiores, chamados de 7.1, 9.1, até 11.1 canais, tudo vai depender de qual equipamento eletrônico você vai utilizar e quantidade de caixas de som.

Hoje é possível montar sistemas com a tecnologia chamada de áudio Dolby Atmos, que traz ainda mais efeitos sonoros para o sistema, é o que existe de melhor e mais atual. Quando se faz a ligação com Dolby Amos, a nomenclatura do sistema muda, passando a ser chamado  por exemplo: 5.1.2 ou 7.1.2 e assim por diante, mais uma vez dependendo do equipamento eletrônico que vai utilizar para gerenciar o sistema, o receiver ou o Processador e amplificador ( Pré e Power) deve ter a possibilidade de processamento em DOLBY ATMOS ou DTS-X. Em outro blog falarei sobre esses sistemas.

Estes dois laboratórios DOLBY e DTS, são as principais indústrias do áudio dando a você espectador juntamente com a imagem, a possibilidade de ver um filme no conforto de sua casa com a mesma sensação do verdadeiro cinema.

Nos dias atuais, passando por situações como lei seca, assaltos, o COVID-19, a segurança de nossos lares é uma opção de investimento em laser de melhor custo x benefício.

Em breve teremos mais novidades!

Autor: Mauri Sergio – Gerente Áudio e Vídeo Chiave Distribuidora

Email: maurisergio@chiave.com.br