Quando voltar ao escritório? Home office definitivo??

Quando voltar ao escritório? Home office definitivo??

1920 1080 Chiave Distribuidora

“Depois de semanas trabalhando em casa, 73,8% das empresas pretendem instituir o home office como prática definitiva no Brasil após a pandemia do novo coronavírus. Essa é a conclusão de um estudo realizado pela consultoria Cushman & Wakefield – e obtido pela revista EXAME com exclusividade – que ouviu 122 executivos de multinacionais que atuam no país.

Apenas 2,5% dos executivos ouvidos disseram que a experiência é totalmente negativa e outros 13,1% afirmaram que há mais pontos negativos do que positivos.”

Na prática, este pode ser o sonho de muitos, que imaginam um mundo de facilidades sob o aspecto da comodidade. No entanto, para se trabalhar em home office é necessário ser disciplinado, dedicado e organizado.

Quem consegue administrar estas três características terá uma produtividade positiva. Procure manter rotinas específicas para cada atividade, pois uma das coisas mais difíceis de se trabalhar em casa pode ser justamente isso. Acordar e se arrumar como se fosse ao escritório, pode ajudar nisso.

Mesmo no tempo que estiver entre uma rotina e outra, busque atividades e assuntos relacionadas ao trabalho, evite se distrair com outros assuntos, televisão, internet, redes sociais, etc. Reserve claro seu momento do cafezinho, faça alongamentos, respeite os limites de seu corpo e faça as pausas necessárias. Saiba separar seus horários para refeição e entenda a hora de finalizar o expediente.

Por fim, mantenha seu ambiente de trabalho limpo e organizado. Existe um enorme prazer em ver seu material ou equipamento de trabalho em ordem;

E acredite, assim é mais produtivo!

Não se  esqueça de valorizar este momento, muitos gastam horas de deslocamento entre suas casas e o trabalho, chegam em casa exaustos, por vezes pouco convivem com sua família. Neste momento, vivemos um novo tempo, tudo leva a crer que esta será a realidade, por isso, faça dar certo, aproveite!

Viva melhor, trabalhe melhor! Um grande abraço e sucesso!

 

Autor: Alberto Rossano Nicola

Gestor de Contas

Email: rossano@chiave.com.br