Tablet X Painel Touch Screen: Qual a melhor opção na automação residencial?

Tablet X Painel Touch Screen: Qual a melhor opção na automação residencial?

1000 1000 Chiave Distribuidora

A possibilidade de ter um dispositivo de toque na parede para controlar o sistema de automação não é mais uma tendência e sim uma realidade. A partir dele você tem o controle de forma geral da sua residência de forma simples e prática, mas, qual a melhor opção? Um tablet pendurado na parede ou um painel touch screen? Vou apresentar para vocês os principais pontos para sua melhor decisão, vamos lá!

Tablet

Hoje é uma realidade em todo o mundo, com muitos recursos, ele é utilizado para trabalho, jogos, leitura, consultas na internet e outros aplicativos. Com isso, alguns fabricantes desenvolveram acessórios para embutir na parede, sempre carregando, é claro. Quais as vantagens e desvantagens de ter um tablet com esses acessórios para uso com automação? Vantagens: custo do tablet e facilidades para outras aplicações (leitura, consultas na internet, jogos…). Desvantagens: Comprar acessórios para embutir na parede que para tal função tem um custo para isso, fora a infraestrutura, bateria viciando (podendo estourar) e perda do foco no sistema de automação.

Painel Touch Screen

Sempre foram muito utilizados no sistema de automação, mas antes as telas eram pequenas, com poucos recursos e custo bem elevado. Hoje eles  possuem muitos recursos e telas maiores. Vou falar aqui como exemplo dos painéis touch screen da ELAN, marca americana distribuída pela Chiave, que esta há mais de 30 anos no mercado. Nos tamanhos de 8“e 12“, nas cores branca ou preta, são um destaque a parte. Quais recursos esse painel tem?

Vamos lá:

Modo Porta Retrato: enquanto o equipamento não esta sendo usado, pode ficar passando fotos na tela;

Câmera integrada: pode ser utilizado para uma chamada de vídeo, vídeo porteiro ou monitoramento do ambiente;

Amazon Alexa integrado: você não precisa comprar uma amazon alexa para sua residência, com o painel touch ele já vem com ela integrada;

Reconhecimento Facial: quando você chega à frente no painel, ele reconhece seu rosto e pode executar uma cena ou abrir suas cenas favoritas;

Personalizar temas de fundo de tela: Aquela foto em família pode ser usada como fundo de tela do painel;

Equipamento fixo na parede ou usado em cima da mesa (*base de mesa vendida separadamente), com alimentação PoE ( cabo de rede) e uso exclusivo para automação.

Espero que tenham aproveitado a leitura e que ajude na hora da sua decisão.

Autor: Fábio Bernardo – Gestor de Automação Chiave

1 comentário
  • Tânia Maria Rodrigues Ferreira 25/05/2020 at 20:12

    Boa noite, achei a matéria,de fácil entendimento,e precisarmos inovar,e acompanhar, às mudanças, que facilita,nosso trabalho, cotidiano.Parabens!

Deixe um comentário