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POLÍTICA DE CONSERTO TROCA E DEVOLUÇÃO
Vigente em Agosto de 2018
Prezado cliente, nosso objetivo é garantir sempre sua satisfação nas compras feitas na Chiave Distribuidora. Portanto, abaixo seguem as informações necessárias sobre os procedimentos em caso de conserto, troca e devolução em garantia. Estes procedimentos foram desenvolvidos com base no Código de Defesa do Consumidor.
1. Prazo de Garantia: a garantia cobre defeitos de fabricação, se inicia à partir da data de emissão da Nota Fiscal pela Chiave Distribuidora, com prazo de 18 (dezoito) meses para todas as marcas comercializadas
2. Conserto em Garantia: quando se tratar de conserto, dentro do prazo ou mesmo fora do prazo de garantia, a revenda deverá entrar em contato com nosso departamento de Assistência Técnica, através do e-mail assistenciatecnica@chiave.com.br para abertura da ordem de serviço e a possível identificação do problema. O equipamento deverá ser enviado para o endereço constante na ordem de serviço de acordo com a marca, acompanhado de nota fiscal de conserto e ordem de serviço completamente preenchida, detalhando o defeito ou problema que o equipamento apresentou.
3. Para equipamento fora do prazo de garantia ou não acobertado pela garantia: deverá ser tratado diretamente com as assistências técnicas credenciadas pela CHIAVE (https://chiave.com.br/assistencia-tecnica/).
4. Frete: em caso de conserto dentro do prazo de garantia o frete será custeado pela Chiave por um período de 60 (sessenta) dias após emissão da nota fiscal pela CHIAVE para produtos da linha WAVE ONE e 30 (trinta) dias após emissão da nota fiscal para os demais produtos. Neste caso, deverá constar na nota fiscal de conserto o nº de série e da nota fiscal de compra e encaminhar pela transportadora autorizada pela Chiave. Depois deste período, o frete será de responsabilidade do cliente.
5. Recusa de Mercadoria: a empresa poderá recusar o recebimento do equipamento enviado quando não atender aos procedimentos acima, como frete por conta da Chiave, equipamento desacompanhado e preenchimento incorreto de nota fiscal e ordem de serviço ou envio para endereço em desacordo com o especificado na ordem de serviço.
6. Troca e Devolução em Garantia: a garantia do produto será concedida contra defeitos de fabricação. Em caso de defeito, realizaremos a troca em até 15 (quinze) dias da emissão da nota fiscal. É necessário que o envio do produto seja autorizado pelo departamento de assistência técnica e, quando recebido em nossa empresa, será analisado antes de encaminharmos o novo equipamento. Neste caso, o frete será reembolsado pela Chiave.
7. Devolução por Insatisfação: se a revenda recebeu o produto e não ficou satisfeito com a cor, voltagem, modelo, tamanho e etc, deverá comunicar sua solicitação de troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento do equipamento. Após essa data não será acatado o pedido. Neste caso, o frete não será reembolsado pela Chiave. Em ambos os casos, o produto deverá ser devolvido na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e nota fiscal de troca em garantia. Havendo indícios de mau uso do produto, ou caso a mercadoria não retorne em sua embalagem original acompanhado de todos os acessórios em perfeito estado de conservação, a solicitação de troca ou devolução não será aceita. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente e o processo de devolução ou troca será cancelado.