Hoje quero falar um pouco sobre caixas de som para áreas externas. Sei que existem muitas dúvidas, mas hoje vamos esclarecer a você, leitor, todas elas.
Ao escolher uma caixa de som para ambiente externo o primeiro elemento que deve ser levado em conta é a resistência. Lembre-se de que ela ficará exposta e deve ser capaz de aguentar as interferências do clima. Por isso, adquirir um produto de uma marca reconhecida no mercado é fundamental.
A marca Brasileira EPIC tem se destacado muito nesse segmento, pois ela foi desenvolvida exatamente para sonorizar ambientes maiores e com alta eficiência. Um diferencial importante quando falamos em áreas externas é que o equipamento possui proteção UV, sendo assim resistente à exposição solar. Além disso, vem com proteção contra poeira e jatos de água. O modelo E150-OD da própria EPIC, combina com qualquer tipo de ambiente e possui alta performance sonora. Já fica a dica para a hora da sua escolha.
Depois é preciso analisar se a potência está adequada ao tamanho do ambiente. Afinal, de nada adianta investir em um equipamento de som se ele não cumpre seu objetivo final, não é mesmo? A unidade de medida mais importante é a RMS ou potência medida em watts, existem também muitas outras variáveis envolvidas nos projetos externos, por isso, é importante contar com a opinião de um especialista que indicará a melhor opção para seu ambiente.
Por fim, e não menos importante, é indicado instalar também amplificadores de alta performance. A marca brasileira Wave e a japonesa Denon do são excelentes opções.
Agora que você já tirou suas dúvidas, aproveite aquele som em sua piscina ou qualquer outro ambiente externo e até o próximo Blog.
Autor: Felipe Campagnoli – Gerente Comercial
E-mail: felipe@chiave.com.br