O que nosso parceiro/cliente espera de nós?

O que nosso parceiro/cliente espera de nós?

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Responder essa “simples” pergunta é o começo de um caminho próspero para quem quer trabalhar com vendas.

A maioria diria, e é sim fundamental, o bom atendimento, porém muitos outros detalhes fazem parte desse contexto e o que esperamos aqui é acrescentar e colaborar no seu dia a dia, de acordo com a realidade do seu ramo de atuação.

Falando especificamente de áudio e vídeo creio atingir a maioria dos relacionamentos comerciais.

Basicamente conhecer seu produto, contar com uma flexibilidade de negociação por parte da sua empresa e ser atento e gentil. Mas se quer avançar, saindo de vendedor para um gestor ou consultor, é preciso mais.

Credibilidade é a chave e isso não se conquista de uma vez ou rapidamente, ainda mais em tempos de atendimento virtual como muitos de nós foi obrigado a se adaptar.

Do outro lado, penso que o meu e o seu cliente espera “resolver o problema” e esse problema é tudo que envolve a venda: Desde uma dúvida técnica, preço, condição, rapidez de entrega e, lá na frente, o seu pós venda.

Às vezes esquecemos o básico: Quando nos tornamos amigos, verdadeiramente parceiros, a tal credibilidade já existe sem que façamos força pra isso.

Mesmo que todos nós, que trabalhamos comercialmente, achemos que determinados conceitos são óbvios, clichês, batidos…..pense: Eu estou praticando o básico? A partir disso creio que a excelência na entrega do teu resultado seja apenas mera consequência, daí respondida a questão central do nosso tema: Sim, é isso que meu parceiro espera!!

Que você chegue nesse ponto o quanto antes e, se sente que já está nele, o seu  desafio agora é mantê-lo.

Boas vendas!

Autor: Felipe Chagas – Gestor de Contas

E-mail: chagas@chiave.com.br