POLÍTICA COMERCIAL
Você vai encontrar em nossa política comercial para revendedores informações sobre cadastro, desconto, pagamento, prazo, frete, entre outras orientações.

PRIMEIRA COMPRA

• Enviar cadastro completo com dados da empresa através do site: www.chiave.com.br no topo do site em QUERO SER REVENDEDOR.
• A primeira compra deverá ser à vista.
• O valor do pedido mínimo é de R$ 2.000,00.

LIMITE DE CRÉDITO

• Compras faturadas serão liberadas mediante análise de crédito;
• Para análise será necessário enviar os seguintes documentos: contrato social, ficha cadastral, três boletos pagos de fornecedores, três referências comerciais;
• Será estipulado valor limite de crédito de acordo com análise financeira;
• Seu limite de crédito poderá ser aumentado de acordo com nossa boa relação comercial e a cada 90 dias.

PREÇOS

• Nossas tabelas de preço estão disponíveis no site através do acesso restrito, no link: https://chiave.com.br/area-do-revendedor/
• Os preços da tabela são sugestão para o consumidor final, sendo o valor mínimo para divulgação. FIQUE ATENTO: alguns itens podem conter: PREÇO REVENDA e nesses itens não serão aplicados os descontos de acordo com a política comercial de cada marca.
• Os descontos e prazos respectivos a cada marca você encontrará a seguir.

INTERNET

• As revendas que optarem por vender os produtos através da internet, não poderão divulgar valores inferiores ao preço sugerido consumidor final (conforme catálogo disponível no site Chiave).
• Caso os valores divulgados estejam abaixo dos sugeridos nos catálogos, a empresa receberá uma advertência por e-mail e telefone;
• Havendo reincidência, a revenda será descredenciada.

TABELA DE DESCONTOS

Engeblu: Desconto fixo de 35%
Definive | Sunfire | Psb | Supra Cables | Stealth: Desconto fixo de 45%
Denon: Desconto de 45%
Wave Sound: Desconto fixo de 50%
Lutron: Desconto de 50%
Elan: De acordo com a categoria,consultar equipe comercial.

Para pagamentos à vista +3% de desconto nas marcas de áudio e vídeo.

PRAZOS

• Parcelamento de até 3x com parcela mínima de R$1.000,00;
• Para compras acima de R$10.000,00, consulte condições com seu gestor de contas.

FRETE

WAVE SOUND
Pedidos abaixo de R$ 6.000,00 o frete é FOB*
Pedidos acima de R$ 6.000,00 o frete é CIF**

DEMAIS MARCAS
Frete FOB

*Para frete FOB a escolha da transportadora é de responsabilidade do cliente.

**Frete CIF, exclusivamente, terrestre.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

• Esta política é aplicada para todas as revendas exceto aquelas que possuem condições especiais de showroom.
• Caso você tenha interesse em adquirir um showroom entre em contato com um dos nossos gestores e conheça suas vantagens.

POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GARANTIA:

Prezado cliente, nosso objetivo é garantir sempre sua satisfação nas compras feitas na Chiave Distribuidora. Portanto, abaixo seguem as informações necessárias sobre os procedimentos em caso de conserto, troca e devolução em garantia. Estes procedimentos foram desenvolvidos com base no Código de Defesa do Consumidor.

1. Prazo de Garantia: a garantia cobre defeitos de fabricação, se inicia à partir da data de emissão da Nota Fiscal pela Chiave Distribuidora, com prazo de 18 (dezoito) meses para todas as marcas comercializadas.

2. Conserto em Garantia: quando se tratar de conserto, dentro do prazo ou mesmo fora do prazo de garantia, a revenda deverá entrar em contato com nosso departamento de Assistência Técnica, através do e-mail assistenciatecnica@chiave.com.br para abertura da ordem de serviço e a possível identificação do problema. O equipamento deverá ser enviado para o endereço constante na ordem de serviço de acordo com a marca, acompanhado de nota fiscal de conserto e ordem de serviço completamente preenchida, detalhando o defeito ou problema que o equipamento apresentou.

3. Para equipamento fora do prazo de garantia ou não acobertado pela garantia deverá ser tratado diretamente com as assistências técnicas credenciadas pela CHIAVE (https://chiave.com.br/assistencia-tecnica/).

4. Frete: em caso de conserto dentro do prazo de garantia o frete será custeado pela Chiave por um período de 60 (sessenta) dias após emissão da nota fiscal pela CHIAVE para produtos da linha WAVE SOUND e 30 (trinta) dias após emissão da nota fiscal para os demais produtos. Neste caso, deverá constar na nota fiscal de conserto o nº de série e da nota fiscal de compra e encaminhar pela transportadora autorizada pela Chiave. Depois deste período, o frete será de responsabilidade do cliente.

5. Recusa de Mercadoria: a empresa poderá recusar o recebimento do equipamento enviado quando não atender aos procedimentos acima, como frete por conta da Chiave, equipamento desacompanhado e preenchimento incorreto de nota fiscal e ordem de serviço ou envio para endereço em desacordo com o especificado na ordem de serviço.

6. Troca e Devolução em Garantia: a garantia do produto será concedida contra defeitos de fabricação. Em caso de defeito, realizaremos a troca em até 15 (quinze) dias da emissão da nota fiscal. É necessário que o envio do produto seja autorizado pelo departamento de assistência técnica e, quando recebido em nossa empresa, será analisado antes de encaminharmos o novo equipamento. Neste caso, o frete será reembolsado pela Chiave.

7. Devolução por Insatisfação: se a revenda recebeu o produto e não ficou satisfeito com a cor, voltagem, modelo, tamanho e etc, deverá comunicar sua solicitação de troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento do equipamento. Após essa data não será acatado o pedido. Neste caso, o frete não será reembolsado pela Chiave. Em ambos os casos, o produto deverá ser devolvido na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e nota fiscal de troca em garantia. Havendo indícios de mau uso do produto, ou caso a mercadoria não retorne em sua embalagem original acompanhado de todos os acessórios em perfeito estado de conservação, a solicitação de troca ou devolução não será aceita. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente e o processo de devolução ou troca será cancelado.