Vai aí a pergunta: “Para o nosso negócio é saudável ter empresas concorrentes?”
Outra questão, existe negócio único no mundo hoje? Este que você reina sozinho e conduz ele da forma como quiser?
Vamos as considerações. Num primeiro momento você pode ser inovador e lançar aquele produto ou serviço revolucionário que ninguém havia imaginado e ter sim sucesso tanto enquanto satisfação pessoal como financeiro, mas é certo que empresas concorrentes aparecerão ao seu redor querendo tomar o mercado que você com tanto trabalho conquistou.
Nesse momento é a hora de se reinventar, de olhar para o seu negócio de fora, analisando cada etapa dele procurando uma forma de melhor executa-lo.
Muito estranho isso porque nesse momento da renovação você vai pensar : Mas como? Porque não pensei nisso antes? Ficou muito melhor agora e financeiramente minha lucratividade aumentou”.
Isso só aconteceu porque você teve que sair de sua zona de conforto e fazer as mudanças. Deu um medo danado de mudar, mas era necessário arriscar.
Tenha a certeza que pior que ver seu negócio ruir é ter medo das mudanças! Elas muitas vezes são necessárias.
Afirmo então que a concorrência faz bem sim, ela te da ânimo para as melhorias e com elas, longevidade para seu negócio. Não desanime se ela aparecer, converse com seus amigos empresários sobre suas novas ideias para combater o inimigo. Vá as entidades empresariais e exponha seu plano.
Faça desse momento a sua virada para dias melhores.
Abraços a todos e até a próxima
Paulo Mendes
Diretor da Chiave Distribuidora
Deixe um comentário
You must belogged in to post a comment.