O ano de 2020 ficou para trás e analisando o primeiro trimestre de 2021, nos deparamos com um cenário ainda mais desafiador, onde o relacionamento com o cliente continua sendo de vital importância para a economia do país, é um momento em que o consumo na sua maioria se deu à distância, ou pelo menos à 2 metros de distância.
Percebemos um crescimento expressivo das interações digitais nas experiências de compra. Como essa nova realidade ainda é experimental e de fato em crescimento, nós, como empresa, nos desafiamos a ser ainda melhores. Focamos em tornar a equipe cada vez mais eficiente em produtos e serviços, buscando sempre a melhor experiência em cada atendimento, envolvendo todos os profissionais independente da função.
Mesmo com toda esta concorrência digital, nossa essência é a humanização e não abrimos mão disto tanto em nossos canais digitais quanto nas relações pessoais, para garantir que esta experiência comercial torne-se única.
Nosso desafio, foi buscar evoluir ainda mais com nossos clientes em vários sentidos; capacitando a equipe, desenvolvendo soluções, entendendo as necessidades internas e externas, interagindo digitalmente, criando mecanismos para atender determinada demanda, tudo isso para oferecer alternativas cada vez mais alinhadas com nosso mercado.
Com todo o desenvolvimento tecnológico que nos cerca, equipamentos que eram verdadeiros “bichos de 7 cabeças” tornaram-se necessários e acessíveis para várias pessoas. Nosso consumidor mudou seu comportamento e tem buscado, experiências em modalidade online que atendam sua necessidade de consumo e com isso experimentando uma amplitude de oferta, variedade, criatividade e preço.
E nós com isso, perdemos mercado? Claro que não!!! Todo dia vemos nossos parceiros crescendo, evoluindo, mesmo com os novos que estão chegando e iniciando seus negócios. Há espaço para todos sim, os consumidores aumentaram, nosso mercado cresceu e o consumidor está mais informado e exigente! Não há mais espaço para marasmo, mesmice, inflexibilidade. Estudos mostram que o consumidor moderno busca “valor”, não só “preço”.
Minha dica é criarmos uma experiência diferenciada, sorria sempre, conecte-se com seu cliente o máximo possível, seja ágil e principalmente humanizado, agregue “valor” ao seu negócio, pois o mercado digital é rápido, mas deixa um abismo enorme no atendimento pessoal.
Por fim , confie no seu instinto e seja preciso no atendimento. Lembre que você só tem uma chance de encantar seu cliente.
Um abraço e até a próxima!
Rossano Nicola – Supervisor de Vendas
Rossano@chiave.com.br