Um problema comum: o som de filmes ou músicas vaza de uma residência, incomodando os demais. Realmente, não é nada agradável tremer as paredes com som de turbina de aviões, carros explodindo ou bateria num show.
Exatamente para essa “dor” do cliente que existem os recursos de. A regra é clara, paredes reforçadas além de portas e janelas acústicas. Assim evitando vazamento sonoro para fora da sala e, ao mesmo tempo, bloqueiam a entrada de sons externos.
Para todo esse barulho ter um projeto de tratamento ou isolamento acústico ajuda a melhorar o desempenho do sistema, mas há casos em que só a escolha correta dos móveis e objetos de decoração já faz uma diferença boa.
Buscando deixar o ambiente dentro dos melhores padrões acústicos sem perder todo charme da arquitetura do ambiente há opções estéticas.
A solução mais adotada nas paredes são painéis de tecido com transparência acústica. Os painéis absorventes, os difusores são utilizados para controlar as reflexões, mas sem amortecer o som. O difusor atenua as reflexões e espalha o som em vários ângulos pela sala, com melhor qualidade e sensação de envolvimento.
Já para o teto, uma opção é o forro acústico com placas de gesso acartonado perfurado. Podendo ser usadas lã de vidro ou de PET.
Na boa parte das situações é possível melhorar a acústica de forma mais simples, com economia. A dica é mesclar materiais reflexivos, como vidros e pisos como mármore, porcelanato e granito, e absorventes com estofados, tapetes, carpetes, cortinas espessas, painéis de madeira e belos quadros na parede.
Nossas caixas de som com um bom projeto de acústica transforma sua sala de cinema em algo incomparável.
Entre contato conosco e tire suas dúvidas.
Lucas Medeiros – Suporte Técnico
E-mail: lucas@chiave.com.br