Essa é uma pergunta que estranhamente pouca gente que trabalha na área comercial se faz, por isso acho importante tratá-la!
Deveria ser óbvio ou requisito básico o conhecimento e este, na maioria das vezes existe. Mas e se além de conhecer, aprendêssemos a gostar daquilo que é o objeto do nosso ofício?
Quando somos contratados para vender algo, seja serviço ou produto, certamente seu gerente ou superior/empregador vai, como primeira ação, determinar que seja submetido a um treinamento certo? Daí em diante, com o passar do tempo, aquilo começa a lhe parecer quase familiar, começa fazer parte das suas conversas até fora do ambiente profissional e isso passa a ser ainda mais prazeroso.
Não estamos falando aqui de necessariamente adquirir pra si o seu objeto de venda, até porque muitas vezes está fora do seu alcance, mas gostar do que vende torna sua rotina muito melhor e por consequência afeta o teu resultado, pra melhor é claro!
Todos nós já ouvimos falar que conhecimento não ocupa espaço e que ninguém nunca vai tirar de você, mas que tal ir além disso? Ouvimos sempre também que temos que gostar do que fazemos. Minha sugestão aqui é um passo adiante: Mergulhar no esforço de tornar nossa rotina e nossa relação com o trabalho melhor e mais íntima.
O Professor e Antropólogo Luiz Almeida Marins Filho, que possui vários e famosos vídeos e palestras motivacionais faz um conta simples: Ele divide nosso dia em 3 partes de 8 horas cada. Uma delas de descanso, outra de trabalho e outra de lazer que nós não utilizamos de uma vez só, ou seja, um pouco após acordar, outro após almoço, outro pouco após o expediente….
Resumindo: Onde nós somos verdadeiramente ativos? Pois é, e vai além. Ele diz que trabalhamos nas 8 melhores horas do dia VEZES os 35 melhores ano da nossa vida. Parece loucura, mas pense bem e façamos desse tempo o melhor possível. Conhecendo e gostando.
O Vídeo é antigo, mas o tema sempre será atual! Segue o link. Vale a pena ver a partir do minuto 25
https://www.youtube.com/watch?v=xTjRZ-39s88
Ótima leitura e assistam o vídeo!
Felipe Chagas
Gestor de Contas
E-mail: chagas@chiave.com.br
Deixe um comentário
You must belogged in to post a comment.