Vender: necessidade, intuição, habilidade ou inspiração?

Vender: necessidade, intuição, habilidade ou inspiração?

2560 1707 chiave

Amigo vendedor, essa é difícil de responder ou escolher né?

Vamos tentar entrar nessa questão hoje. Eu diria que possuir duas dessas denominações já faz de você um profissional da área. Porém, fique à vontade pra acrescentar aí muitas outras motivações: paixão, escolha, naturalidade, instinto, etc.

A profissão que “escolhemos” nos dá todos os dias a chance de sermos diferentes, melhores e de fazermos nosso próprio rendimento, coisa que nenhuma outra atividade acredito que dê. Soma-se a isso a possibilidade de criarmos relações com pessoas ou até lugares que não teríamos acesso em quase nenhuma outra atividade.

Ser vendedor não deveria ser uma ultima alternativa pra ninguém. Claro que se o fizer por necessidade até justifica, mas mesmo assim a experiência adquirida nesse tempo o fará mudar de opinião sobre a nobre arte de conquistar com seu carisma ou com a sua gentileza um cliente “difícil” por exemplo. Isso é vender!

O mundo só gira, funciona ou acontece quando há algum agente comercial girando qualquer tipo de mercadoria. É uma profissão absolutamente necessária!
Desde o remédio, o material de construção, o alimento, o eletrodoméstico, enfim, em tudo há alguém tentando vender algo, tentando convencer seu cliente a trocar o que ele já compra pelo seu produto.

Por isso, meu colega vendedor, seja se identificando como gestor, comerciante ou qualquer outra coisa, sua arte, nossa arte é tão fundamental.

Agora sugiro voltarmos para o título logo acima: Qual seu motivo para vender?
No fim das contas e de certa forma, quase todos que falamos aqui!

Mas seja qual for sua resposta, ter a chance de começar sempre do zero todos os dias já deveria ser motivo de gratidão e exemplo para todos os aspectos da nossa vida.

Até a próxima!


Autor: Felipe Chagas – Gestor de Contas
E-mail: chagas@chiave.com.br