Para quem trabalha com público, isso pode definir seu negócio ou seu emprego por muito tempo: o perfeito ATENDIMENTO ao seu consumidor.
Pensou que exagerei? Vamos analisar.
Apesar de parecer um assunto excessivamente tratado, debatido e até cheio de frases prontas, para quem ama criar novos relacionamentos comerciais, isso jamais será massivo ou repetitivo.
Atender com excelência é um dom, para alguns até terapêutico. Sempre que assistimos palestras, vídeos ou participamos de convenções e afins, algo sempre é acrescentado e aprendido.
Você provavelmente já ouviu falar que vender é começar todo dia do zero e provavelmente é isso que torna o oficio de atender e vender tão fascinante, porque do seu humor, da sua excelência e do teu entusiasmo vem a geração ou não do seu resultado, independente de todo resto que o cerca.
Claro que estar atrelado a uma empresa e a colegas que te dão ferramentas certas e de qualidade comercial torna seu trabalho bem mais prazeroso.
Se você faz parte desse ofício, com certeza já passou por uma situação ou no mínimo ouviu alguém renegar sua função e te nomear como o “vendedor”, porém com qualquer outra denominação: Consultor, Comerciante, Gestor, Varejista acredite: Sendo proprietário de uma empresa bilionária ou o atendente de telemarketing todos somos vendedores.
Sim, o produto ou serviço que você comercializa são fundamentais para que todo seu esforço se encerre com chave de ouro a sua vencedora caminhada comercial. Daí sua atitude, cordialidade, gentileza, iniciativa, inteligência, proatividade serão recompensados.
A tua entrega perante o outro te define, então imagine isso como seu objeto de troca, afinal a vida é uma troca constante.
Creio que quando geramos e lançamos coisas boas, positivas, isso volta……é energia.
No passado usávamos os meios de comunicação como atalho para atingir nossos resultados, agora isso é quase imposto a nós. Isso nos desafia ainda mais, até porque somos vendedores também de coisas, dentro das nossas próprias casas……negociamos relacionamentos com as pessoas que mais amamos. E usar o termo negociar ou vender nesse caso parece frio, mas não é.
Se reinventar todo dia para fazer seu trabalho, diríamos que ajuda a formar caráter e os frutos disso são inimagináveis.
Concluindo meu amigo, se você é como eu, com orgulho um vendedor, agradeça diariamente, pois você move o mundo.
Felipe Chagas
Gestor de Contas
E-mail: chagas@chiave.com.br
Deixe um comentário
You must belogged in to post a comment.